Este ano foi um ano de muita aventura, onde houve de tudo.
Para o próximo ano espero ter alguns momentos de aventura mas também simpatia .
Este ano tive a experiência de fazer cartazes com os vários colegas, para aprofundar mais o tema e é uma maneira de saber melhor a matéria e ao mesmo tempo de se divertir a pintar, colar, pesquisar...
Temos livros para estudar, dos quais os mais fundamentais acho que são "Da Gramática à Escrita" e o "Intermath".
Quando entrei na escola éramos duas raparigas e 15 rapazes, (depois entrou a Joana) mas agora somos 3 raparigas e 16 rapazes. Estava mais habituada a 16 raparigas, mas tudo bem.
Como entrei no 3° ano, tive a oportunidade de ir à Classe de Mar, Classe Verde e Classe de Neve. Gostei muito e pensei em refletir sobre esses temas depois de ter a experiência dessas classes.
Na Classe de Neve, pela primeira vez, fiz esqui। Na Classe Verde, tive a oportunidade de andar por cima de um rio numas cordas. E na Classe de Mar pude participar nuns ateliês na praia. Foi pena eu sair mais cedo. Também concluí que era tudo muito diferente em relação à minha escola antiga: Lá, o único homem que havia era o canalizador: Senhor Salvador - salvador de canos. No próximo ano gostava de aprender coisas novas e sabê-las de cor e salteado (nunca o consegui). Gostei muito destes anos cá em Bruxelas, não sei se para o ano vou estar cá (só vou saber em agosto), mas espero continuar cá.