segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carta de despidida



Eu durante os últimos anos nesta escola conheci vários amigos que ficaram e outros que foram para Portugal ou para outros países.
Já estou nesta escola desde 2004 portanto já estou á 7 anos. Os meus primeiros amigos a encontrar foram: o Paulo, o António e o Rafael. O meu primeiro dia estava na maternal com a Manuela e a Zé. Na maternal fiquei na classe com uns que já estão no secundário, no 5° ano e também no 4° ano, foi mais ou menos uma mistura.
Passado alguns anos foi o meu primeiro dia na primária. Ficámos com a professora Lurdes. Ela era muito simpática não zangava-se muito. Foi graças á professora Lurdes que nos ensinou a ler e a escrever. Ficámos com a professora até ao 2° ano.
No 3° ano ficámos com o professor Miguel ele também era simpático foi com o professor Miguel que aprendi a fazer contas de matemática melhor.
Foi no 3° ano que nasceu OS BLACKS. Nós fazíamos mínima ideia que havia uma espécie Campeonato na escola, mas o António ( Toni como chamamos ) sabia. Então o Toni inventou o BFC ( Blacks futebol clube ). Ganhávamos muitos jogos mas também perdíamos alguns isso é que era a parte chata, mas isso não interessava o que interessa é saber jogar em equipa ( Team building).
Passámos para o 4° ano e ficámos com o professor Fragoso. Quando estava a explicar que no 1° ao 3° ensinaram a matemática e a ler mas o nosso professor ensinou a ler e a matemática: como as frações, as áreas e os volumes e mas. Mas também a fazer textos: acordo ortográfico, Advérbios , verbos , adjetivos e.t.c.
Fora das aulas também havia festas,viagens,visitas de estudo.Havia também uma grande festa que tuda a gente adorava < A Footfest >. A Footfest é uma festa organizada todos os anos pela escola. Essa festa é mais ou menos um mercado onde se vende muitas coisas mas também havia jogos de futbol que tuda a gente ia ver.
Do 3° ao 5° ano havia umas espécies de visitas de estudo que podíamos ficar dias e até semanas < A classe de mar, classe verde e a classe de neve >.
Essas classes eram muito divertidas havia várias atividades muito divertidas e desportivas.
Tudos os anos também fazemos muitas visitas de estudo a museus, quintas e até cidades com coisas de história. Das visitas que eu adorei mais foi o museu das Ciências Naturais.
A razão por eu ter gostado desse museu foi porque achei muito interessante ver como a nossa espécie se transformou ao longo de MILHARES DE ANOS.
Tudos os anos também organizamos uma festa no Natal, S.Martinho e no fim de ano.
A ideia dessas festas é mostrar como divetimos ao longo do ano e mostrar o nosso espírito de equipa TEAM BUILDING!!!!!!!!!!
Espero que ou em Portugal ou na Bélgica o meu Secundário corra bem e também espero isso ao meus colegas.
FIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: