terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Meu Natal em Angola

O Meu Natal em Angola
Queridos colegas,
Estou a passar um Natal fantástico aqui na Angola, com a minha família. Estou-me a divertir imenso a tentar aprender angolano. É mais fácil para mim do que para maior parte das pessoas que cá vêm, pois tanto eu como os angolanos falamos português.
Assim entendemo-nos melhor.
Aqui o Natal é diferente. Muito, muito diferente. As pessoas não se preocupam com a "árvore de Natal" ou o presépio. E as prendas, em vez de serem livros, DVD´s ou jogos de vídeo, não, são comida água e colares que eles próprios fazem ou que compram em barracas, lá na cidade. A minha mãe até já comprou um desses colares. Se calhar até vos compro um.
Na noite de Natal, eles acendem uma fogueira e fazem danças engraçadas à volta dela. São grandes dançarinos!
E foi então que perguntaram:
- Também queres vir dançar? - perguntou um dos dançarinos sabendo que era português.
- Bem ... porque não. Vamos lá! - respondi emocionado. - Também querem vir? - perguntei ao resto da família.
- OK. - responderam não tão emocionados como eu.
No fim da dança estávamos estafados, mas muito alegres. Talvez volte cá p´ro ano; e vocês também podem vir!
Beijinhos e Abraços
do Guilherme Silva

Sem comentários: