terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A aventura da Alex


Era uma vez uma rapariga chamada Alex. Tinha cabelo castanho, os olhos eram azuis era magra e alta. Ela já tinha 22 anos e queria ser fotografa profissional.

Até que um dia ela decidiu ir de viagem para a ilha da Páscoa. Ela sempre quis fotografar os moais e descobrir como foram lá parar. No dia 21 de maio, Alex começa a sua viagem.

Apanhou um avião bem cedo. De Lisboa para a ilha da Páscoa. A viagem demorou muito mas conseguiu chegar. Quando chegou foi pôr as suas coisas ao hotel. E foi logo de seguida ver e fotografar os moais. Depois de ter as suas fotografias perguntou a um homem sentado com mais dois homens ao lado de um moai.

-Desculpe, estou de visita na ilha sou fotógrafa já tirei algumas fotos mas também queria saber como é que vieram os moais parar aqui?

-Foram os marcianos.-respondeu o 1º homem.

-Não foram nada, foram os fantasmas dos arquitectos de tudo o mundo.-contrariou o 2º homem.

- Não! Foram os animais.-resmungou o 3º.

Dali começou uma grande discussão entre os três homens. Entretanto Alex foi-se embora dali. Tinha um avião para apanhar no dia seguinte.

Quinta de manhã Alex partiu para o Peru. Para fotografar as ruínas em Machu picchu. Para ela Machu picchu era lindo. Era magnífico aqueles labirintos. Era muito montanhoso e verde aquele sitio. Mas teve de continuar a sua viagem.

Domingo numa tarde de chuva Alex apanhou um avião para Portugal. A viagem foi perigoso houve uma tempestade por isso tiveram de aterrar nos Buenos Aires. Enquanto Alex esperava por outro avião um senhor reparou na máquina que tinha na mão e perguntou:

-És fotógrafa?

-Sim, sou.-respondeu ela.

-A sério, é que eu sou escultor e precisava de um fotógrafo para tirar alguns fotos para mandar às empresas se elas estiverem interessadas em vender.Por acaso não queres tirar algumas fotos das minhas escultoras?

-Sim, claro que sim.-respondeu Alex.

-Ótimo. Anda vamos para Brasília!É lá que fica a minha casa.-Exclamou o escultor.

E lá foram eles. Quando chegaram a Brasília Alex ficou espantada com tantas esculturas. Eles os dois foram á tarde visitar a cidade. Á noite Alex foi jantar com a família do escultor. A No jantar todos falavam de uma rapariga e de um cão a Alex curiosa perguntou:

-Que história é essa?

-Não é uma história, aconteceu mesmo. Era de noite a minha bisavó tinha ido passear o seu cão. Ela e o cão era almas gémeas adoravam-se um ao outro. Eles tinham ido para a floresta, já estava muito escuro não se via quase nada. Até que três lobos apareceram a tentar comer a minha bisavó. O cão queria proteger então posse á frente e os lobos começaram a lutar. Eles ficaram cansados e magoados foram se embora. O cão também já estava muito fraco e magoado até que morreu. A minha bisavó ficou tão triste que jurou nunca mais ter um cão.E assim foi.por isso esta família nunca vai ter um cão.

-Coitada da tua bisavó.- lamentou a Alex.

-Bem, agora falemos de outros assuntos porque é que não ficas cá em Brasília comigo.Tens jeito para a fotografia.-perguntou o escultor.

-Desculpa, mas não posso tenho de voltar para o meu país.-disse-lhe ela.

-Ok, sendo assim vou telefonar a uma amigo para em caso se ficares cansada teres um sítio para ficar-respondeu o escultor.

o dia seguinte apanhou um comboio para Alagoas no Brasil. Alex parou na casa do amigo do escultor. Ele tinha um empresa de tecnologia.Ela também tinha jantado com ele e com os seus amigos. Só falavam de tecnologia. Alex ficou espantada.

-Olha é melhor teres cuidado com a tecnologia se não fica viciada como o Leitor.-avisou o empresário.

-Quem é o Leitor?-perguntou Alex.

-Foi um rapaz que estava sempre, mas sempre a jogar computador e nunca parava.Jogava dia e noite ficou com coração bater muito depressa teve que ir ao hospital. Ele apanhou um grande susto quase ia morrendo. Desde daí nunca mais voltou a jogar computador.

-Foi o mesmo que aconteceu ao Jeitor.-comentou outro homem.

-Quem é o Jeitor?-perguntou a Alex.

-Foi outro rapaz que aconteceu o mesmo mas ele atirou todos os computadores para o lixo.

-Olha, estive a ver as tuas fotos tens jeito para a fotografia. Por que não ficas cá comigo e temos um negócio. Tu podes tirar fotos dos meus computadores para fazer publicidade.

-Desculpa, mas tenho família em Portugal tenho de voltar. Mas obrigada pela oferta.

-Ok, mas vou telefonar a um amigo que vive em São Luís em caso queiras parar por lá.-disse o homem.

-Obrigada.-agradeceu a Alex.

No dia seguinte ela tinha seguido viagem para São Luís num comboio.Quando chegou lá foi para casa do amigo do negociante. O amigo era um banqueiro. E tinha imenso dinheiro e era meio grego. Ele tinha três hotéis em três países diferentes. Ele tinha ido a muitos países. E tinha vivido muitas aventuras em vários países. Alex pediu para que ele contasse as suas aventuras e ele começou a contar. Mas a mais interessante foi quando ele tinha ido a uma floresta tropical com o seu amigo. E nessa floresta havia imensos animais principalmente rinocerontes. Havia um rinoceronte esfomeado que tentava comê-los. Eles correram e correram até que o amigo do banqueiro ficou casando e o rinoceronte comeu-o. O banqueiro continuo a correr assustado.

-Alex, fica comigo és boa na fotografia e preciso de alguém para me fotografar.-perguntou o banqueiro. Alex riu-se e respondeu:

-Obrigada pela oferta mas tenho de regressar para o meu país.

No dia seguinte lá foi ela de comboio para Belém no Brasil apanhar o avião para Portugal. Mas quando chegou lá ficou doente com tosse porque o ar condicionado do comboio estava muito forte. Ela ficou num café de uma amiga dos pais dela. O café por dentro tinha o balcão os sofás e mesas. Depois ela melhorou e voltou para Portugal de avião. E assim aconteceu a aventura da Alex.

FIM!!!!!!

Sem comentários: