quinta-feira, 5 de maio de 2011

A transmormação do Lucas




Era uma vez, três grandes amigos que andavam sempre juntos. Um que se chamava Lucas de olhos azuis, cabelo castanho e que adorava animais; outro que se chamava João cabelo loiro, olhos castanhos que adorava as flores ás cores; o último chamava-se Tiago de cabelos pretos, olhos castanhos que gostava da terra.



Um dia, os três amigos estavam a caminhar numa floresta muito escura, e ouviram um barulho que vinha duns arbustos ali perto. Começaram a aproximar-se e o barulho parou. Depois ouviu-se o barulho atrás deles, então viraram-se logo e não viram nada. De repente saltou uma coisa viscosa para cima das costas de João e ele deu um grito tão alto, que todos animais que estavam ali perto, excepto o animal que estava agarrado às costas do João, fugiram. Então, Lucas, tirou as suas luvas que estavam no seu bolso, e agarrou no animal esquisito. A sua pele era verde escuro, olhos verdes claros, tinha escamas, era entre uma rã e uma lagarta e se chamava lagrã. De repente a luva escorregou e a lagrã caiu, saltou de novo para a mão do Lucas, deixou um líquido que se infiltrou na mão dele e fugiu. Logo de seguida,Lucas, começou a sentir-se mal, então disse:
- Estou a sentir-me esquisito... É melhor ir andando para casa.
Então lá foi ele.



No dia seguinte, João e Tiago, foram a casa de Lucas para ver como ele estava. A mãe dele abriu a porta e o João disse:



- Bom dia. Queríamos ver o Lucas.



- Está bem. Vou chamá-lo.



A mãe do Lucas subiu as escadas, entrou no quarto do Lucas e ficou espantada quando o viu. Depois começou a falar com ele. Passado um pouco foi ter com os dois amigos e exclamou:

- Ele disse que não. Está diferente. Passem por cá outro dia.
Passado um mês de férias, os dois amigos foram para casa do Lucas e tocaram à porta. Um animal parecido ao que tinham visto um mês passado, mas maior, apareceu-lhes à frente e depois disse:

- Olá amigos! Sou eu. O Lucas. Eu sei, é estranho. Vou-vos contar o que aconteceu: lembram-se, um mês atrás, quando apareceu aquela lagrã e pôs-me um líquido. Aquilo fez-me uma metamorfose, e agora estou igual a ela.

- Então já não vais para a escola?

- Vamos ver. Se calhar sim.
Quando recomeçou a escola, o Lucas tinha ido, mas, disfarçado de pessoa normal, então os dois amigos foram-lhe perguntar:

- Estás de novo normal. Fizeste uma operação?

- Não! Só estou disfarçado.

Fim

Sem comentários: