terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um Natal diferente

Este Natal, foi passado na Serra da Estrela, com os meus pais, avós maternos e o meu primo, em casa de uns amigos nossos.
A Serra da Estrela fica no distrito da Guarda, no centro de Portugal.
Cheguei lá no dia 23 de Dezembro e fui-me embora no dia 29 de Dezembro.Cheguei às 11.00 horas com o meu primo e os meus pais. Os meus avós chegaram 30 minutos depois. A seguir a almoçarmos eu e o meu primo fomos brincar lá fora com a neve. Passámos lá o dia todo.
Na véspera de Natal fomos às compras. Comprámos : perú, batatas para assar no forno, ovos, nozes, queijo da Serra, chouriço, presunto e uma abóbora. Ao jantar comemos: uma entrada com queijo da serra, presunto, chouriço e pão, depois perú assado com batatas no forno, e sobremesa bolo de nozes, rabanadas e filhóses.
Enquanto estávamos à espera da meia-noite eu e o meu primo estivemos a ver televisão. À meia-noite, eu e a minha família fomos à missa do galo, e quando voltámos fomos abrir as prendas.
No dia seguinte fomos almoçar a um restaurante típico chamado "Come e Bebe" que os meus avós conheciam. Depois do almoço foi toda a família para a neve. Fizemos um grande boneco de neve e no fim pusemos-lhe um nariz de cenoura e um chapéu.
Foi assim o meu Natal.

Sem comentários: