terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Conto

Ai, as belas manhãs de dezembro… Ah! Sim, pois é, as manhãs frias e cheias de neve de dezembro agradam-me! Isto faz-me lembrar o meu ursinho de chokolaate.

Ele é muito, muito, aliàs, muitíssimo pequeno. Tem manchas brancas e de resto é todo castanho como o chocolate, por isso é que eu lhe chamo como a sua própria cor. Ele nunca se atreveu a ir comigo a uma das minhas “aventuras” (como ele chama) à padaria,... coisas assim.

A história que vos vou contar é sobre ele:

Era uma manhã fria e cheia de neve de 23 de dezembro. Acordei e, como de costume, fui arranjar-me. O Chocolate parecia triste, debaixo dos MEUS lençóis, em cima da MINHA almofada...

- O que se passa Chocolate? – perguntei eu, preocupada (mente).

- Não tenho com quem brincar... – respondeu Chocolate, quase a chorar.

- Tens-me a mim - brinco sempre contigo! – respondi-lhe, confusa।

- Sim, mas estava a referir-me aos outros ursinhos como eu – explicou, suspirando.

- Bem, já estou a perceber. Vou-te já comprar um novo amigo – disse eu, decididamente.

E lá fui. Pelos caminhos de terra coberta de neve, encontrei um ursinho, aliás, um ursarrão preto, aliás, pretíssimo-a chorar।

- O que é que se passa? – perguntei carinhosamente.

- Gostava de ter amigos – respondeu o urso preto.

Logo antes do urso preto ter podido acabar a frase, peguei nele e corri outra vez rua fora, escorregando e tropeçando entre as pedras cobertas de neve, até chegar a minha casa.

Com o urso atrás das costas, escondi-o debaixo das carpetes do meu quarto.

Chegando o dia de Natal, acordei dando um novo amigo ao Chocolate: ficou muito contente e deu o nome de Chocolate Negro ao seu novo amigo, que não tinha nome.

Ainda há muito a contar sobre as prendas que recebi dos dois, mas isso é outra história. Tudo o que vos tenho a dizer é: Feliz Natal!

Sem comentários: