terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A aventura de Bongui



Era uma vez, um pinguim chamado Bongui, que tinha asas de dragão, nadava muito rápido e vivia na Antárctica.


Num jantar de inverno, Bongui disse à sua família que queria conhecer o calor, ia partir dali a 3 dias, mas iria voltar.

Chegada a hora de partir, Bongui despediu-se da sua família e partiu a nadar. Passadas muitas e muitas horas, chegou a Nova Iorque e encontrou um leão, um mercador que se chamava Stongui, e que acolheu Bongui em sua casa. Mostra-lhe muitas coisas de Nova Iorque como a estátua da liberdade. À noite, Stongui conta-lhe uma história de um dragão que tinha chegado a Nova Iorque e queria queimar a estátua da liberdade.

-Era uma vez- conta Stongui- um dragão malvado que se instalou perto do porto de Nova Iorque. Ele gostava de dormir mas cá não conseguia por causa da estátua da liberdade, que todas as noites, com a lanterna que tem na mão, iluminava o sítio onde ele estava instalado. Todas as pessoas diziam-lhe para mudar de lugar onde dormir. Mas todas as vezes que nós dizíamos isso, ele respondia não e ficava chateado. Por isso mais ninguém ousou falar-lhe.

Um dia, chegou um homem forte e corajoso, que depois de muito convencer o dragão, mandou-o mudar de lugar onde dormir. O dragão, furioso, cuspiu fogo para a lanterna que a estátua da liberdade tinha. Então, o homem saltou para a sua carroça e saiu com um elefante. Mandou-lhe beber água e cuspir para o fogo. O elefante obedeceu, depois o homem tirou uma espada e disse:

-Se tu não saíres desta cidade, eu mato-te com esta espada!- o dragão, tão assustado fugiu, e nunca mais voltou!-

essa história tinha espantado muito Bongui. Depois Stongui convidou-o para ficar em Nova Iorque, mas Bongui recusou o convite, porque tinha prometido à sua família que ia voltar para casa. Ele ia partir para Washington.

Passadas algumas horas de caminhada, chega a Washington e encontra o Barack Obama que faz amizade com ele. Obama mostra-lhe a casa branca dentro e fora, e quando acaba a visita já era noite, ao jantar contou-lhe a história de George Washington:

-Muitos anos atrás- começa Obama- tinha começado a guerra das colónias americanas contra os ingleses, e nomearam George Washington general das tropas americanas. E durante 8 anos, George Washington, conseguiu resistir ao exército inglês que estava muito bem organizado, ao contrário das tropas americanas que eram desorganizadas, mas com a confiança que as tropas tinham nele, ganharam, e a América ficou independente. Por isso George Washington ficou o primeiro presidente dos Estados Unidos.- quando Obama acabou, Bongui ficou de novo espantado com essa história, e depois, Obama pergunta-lhe:

-Queres ficar aqui?-

mas Bongui recusa o convite porque tinha prometido que ia voltar para casa. Então parte a voar para Rio de Janeiro.

Passado muito tempo, chegou a Rio de Janeiro e encontra um macaco sábio que se chamava Mongui e lhe conta a história de um homem que fez quase cair a estátua do Cristo Rei:

-Era uma vez- conta Mongui- um lenhador que não conseguia parar de cortar coisas, quando começava a cortar uma coisa, tinha de acabar de corta-la e o que preferia mais cortar eram as árvores. Um dia, já não havia coisas para cortar na sua casa, então começou a cortar a estátua do Cristo Rei. As pessoas espantadas começaram a dizer-lhe para parar de cortar o Cristo Rei, mas ele não podia porque queria acabar de cortar. Então chamaram um médico, que chegou em 10 segundos. Depois disse que era um vício, e para passar-lhe esse vício, tinha de ter uma árvore. Então um elefante foi buscar uma árvore. Passados alguns minutos o elefante veio com uma árvore e deu-a ao médico. O médico meteu-a à frente do lenhador , que num instante virou-se e começou a cortar a árvore. O médico disse-lhe para parar, e logo o lenhador parou e o médico disse:

-Se tu cortares tudo o que há nesta cidade, ficamos todos pobres!- então o lenhador parou, olhou para o médico e disse:

-Vou mudar de profissão.-Bongui ficou sempre muito espantado com essa história e depois Mongui e Bongui foram tomar banho.

Passadas algumas horas, por causa da agua do mar quente, Bongui fica doente. Mongui, para curá-lo demorou 2 semanas.

Quando Bongui ficou bom, visita a estátua do Cristo Rei e soba lá em cima , e depois diz:

-Tenho de ir embora!- então Bongui partiu a nadar para a Antárctica.

Fim!!!!

:)(:

Sem comentários: