terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A aventura da zebra da savana Africana

A aventura da zebra da savana Africana


Parte 1


Na savana Africana, há muito,muito tempo, uma zebra queria visitar outros países para ver como era a temperatura. Ela estava muito curiosa para saber como eram os países muito frios e ver se eram bonitos ou não.Essa zebra era diferente das outras,ela era muito bonita porque tinha riscas verdes e vermelhas.

A zebra já tinha pensado ir para Portugal mas depois reparou que a Bélgica era mais fria, então foi para a Bélgica.O objectivo da zebra era conhecer países mais frios porque a savana era muito quente, a zebra queria sentir na sua própria pele o frio dos outros países do mundo.

A zebra era um bom e simpático animal e também muito aventureira, afinal nenhum animal da savana iria para sítios mais frios porque se não mal lá chegassem iriam ficar cheios de frio. A zebra tinha que passar por vários países por exemplo:

-Itália

-França

-e Luxemburgo

Em Itália ela esperava encontrar muitos museus porque um amigo tinha-lhe dito que em Itália havia muitos museus, em França esperava encontrar muitas estátuas porque uma amiga tinha-lhe dito que havia muitas e em Luxemburgo esperava encontrar muita chuva e frio.

Quando a zebra partiu não avisou ninguém, e toda a gente ficou preocupada. Quando ela saiu da savana era o seu aniversário e ela só se lembrou quando estava bem longe de casa:

-Oh! não!, é o meu aniversário e eu não me lembrei de nada! Que esquecida...

A zebra estava desesperada mas já que estava tão longe da savana decidiu continuar a sua grande aventura. Quando chegou a Itália ficou espantada com tanta beleza que ali havia.

Lá, em Itália, a zebra encontrou um crocodilo chamado Tiago(o mercador),ele era um pouco tímido mas muito gentil. O crocodilo contou-lhe uma história sobre um chefe de um restaurante Italiano( pizzaria famosa):

-A história começa assim...

Era uma vez um chefe profissional de um restaurante Italiano, esse restaurante ao início tinha *****(5) estrelas,era a melhor pizzaria de Itália, mas um dia as estrelas foram desaparecendo e quando só faltavam eliminar 3 dessas estrelas o chefe de cozinha Italiana teve um desgosto e morreu. A partir dai o restaurante passou a só ter 3 estrelas.

-Tenho de ir, porque ainda tenho de passar por dois países até chegar à Bélgica! -disse a zebra apressada.

-Mas se quiseres podes gerir o meu restaurante comigo! Porque aquele restaurante que te falei na história já é meu!- disse o crocodilo

-Não obrigado...

Depois de tudo a zebra agradeceu e foi-se embora até França.


Parte 2


Quando a zebra chegou a França nem queria acreditar que havia um país tão grande na Europa por isso foi explorar um bocadinho e tentou encontrar alguém para lhe explicar como era esse país. A zebra ficou desesperada porque não encontrava ninguém que lhe contasse alguma coisa e nesse preciso momento apareceu uma girafa chamada Matilde( a banqueira) que lhe contou uma história sobre uma menina pobre que se apaixonou por um menino rico:

Era uma vez uma menina que gostava de um menino rico chamado João.

Essa menina era muito pobre e ninguém gostava dela nem mesmo como amiga, mas aquele menino era especial porque ao contrário dos outros ele gostava dessa menina. O João queria casar com essa menina mas o pai do João já o tinha prometido a outra mulher, por isso o menino estava sempre a pensar numa forma de ele e a menina pobre ficarem juntos.

Um dia, o João descobriu uma forma de ficarem os dois juntos por isso foi a correr contar á menina:

-Eu tenho uma ideia para ficarmos juntos, podemos fugir juntos para outro lugar!

E ao fim de umas semanas os dois partiram para outro país.

A girafa implorou que a zebra ficasse com ela até ao próximo Verão porque estava sozinha e muito triste. Mas a girafa respondeu:

-Não obrigado porque tenho que chegar há minha terra Natal o mais depressa possível.

E continuou a sua viagem pelo mundo.

Parte 3


Quando ela estava quase a chegar a Luxemburgo a sua perna ficou lesionada e por causa disso teve de descansar uns dias. Passados três dias a zebra já estava melhor e continuou a sua grande viagem pelo mundo.

Quando chegou a Luxemburgo conheceu um elefante(negociante) chamado Eugénio que era simpático e excelente contador de histórias que lhe conta uma história sobre um menino que cantava fado.

A história começa assim:

Era uma vez um menino normal, igual aos outros:

Ia à escola, gostava de brincar...

Um dia houve um concurso na escola em que todos os alunos tinham que cantar fado, e por isso o menino estava muito nervoso pela actuação.

Quando chegou o dia de actuar, o menino estava muito, muito nervoso, os apresentadores estavam a chamar os nomes:

-José, Pedro, Gonçalo, David, Sofia, Mafalda, João, Joana...

Chegou o seu nome e ele entrou no palco e começou a cantar fado.

Toda a gente ficou impressionada com a voz incrível do rapaz, e a partir desse concurso, esse rapaz foi um dos mais importantes fadistas da história de Luxemburgo...

Depois dessa história maravilhosa o elefante perguntou há zebra:

-Queres fazer parte dos meus negócios, eu prometo que vais ser a que serás a mais bem paga da minha empresa.

Mas a zebra respondeu:

-Desculpa mas não posso, porque tenho que chegar o mais depressa possível à minha terra Natal...


Parte 4


A zebra começou a achar estranho que toda a gente lhe perguntasse a mesma coisa:

-Queres ficar comigo?, queres fazer parte da minha vida e emprego?, …

Passados alguns dias a zebra reparou que estava um pouco tarde quando estava a chegar á sua terra Natal, por isso decidiu continuar em frente sem medos nem desculpas para ver a sua família antes que partissem à procura dela.

Quando começou a correr ouviu um leão dizer-lhe:

-Não vás, fica comigo esta noite porque está muito vento e frio, e tenho a certeza que não vais aguentar este frio de rachar.

A zebra não ligou a nada do que o leão disse, afinal quem iria acreditar num leão matreiro?

Mas o leão tinha razão, porque estava muito frio e vento e ninguém conseguia andar na rua!

Quando a zebra chegou á savana viu que era tarde de mais, a família já tinha partido á procura dela.

A zebra ficou desesperada por saber que a sua família tinha partido à sua procura, além disso ela estava mesmo lá, na savana. No dia seguinte acordou e viu o leão ao pé dela e perguntou:

-O que é que estás a fazer aqui? Pregaste-me cá um susto!

E o leão respondeu:

-Tem calma, porque eu tenho uma coisa para te mostrar...

A zebra estava muito curiosa para ver o que o leão lhe queria mostrar, e num abrir e fechar de olhos viu a sua família são e salva, ficou tão feliz que quase que explodia, e a partir de aí a zebra prometeu nunca mais sair da savana sem avisar ninguém...



(-:!!!Fim!!!:-)



CONCLUSÃO DA HISTÓRIA : A zebra devia ter avisado pelo menos a própria família da sua
grande viagem,que podia ter corrido grandes riscos ao ir procura-la fora da savana!!!

Sem comentários: