terça-feira, 20 de abril de 2010

A minha entrevista

Eu vou entrevistar o meu pai, que tem 45 anos e que no dia 25 de abril
de 1974 ,tinha 9 anos.Ele nasceu e cresceu até aos seus 22 anos,no Alentejo,
em Lavre no distrito de Évora.

O meu pai ainda era muito novo quando foi o 25 de Abril de 1974 ,por
isso não se lembra muito bem. Nesse dia estava na escola e o professor mandou-os ir para casa, mas ele nem sabia o que se estava a passar.

Só depois, soube que havia uma revolução, porque viu na televisão, os soldados na rua, com os tanques de guerra, e que traziam uns cravos vermelhos na ponta da espingarda.

Na telefonia, estava sempre a passar a musica "Grândola Vila Morena" e pediam às pessoas para não saírem de casa, pois com apenas 9 anos, não dá para se lembrar de muito mais!



Oque eu sei sobre o 25 de Abril :
O 25 de Abril começou por causa de uma revolução.
E essa revolução foi feita no dia 25 de Abril , porque queriam a sua própia liberdade. O
símbolo é um cravo vermelho. Como a revolução foi feita na Primavera, usaram o
cravo como o símbolo da revolução do 25 de Abril de 1974.

Nós os Portugueses, festejamos o dia 25 de Abril de 1974.

Sem comentários: