terça-feira, 20 de abril de 2010

entrevista



A minha entrevista vai ser à minha avó. Ela tem 64 anos.

A minha avó vai me contar o que estava a fazer no 25 de Abril, o que gostou mais de fazer, onde estava e quantos anos tinha.

Fiz esta entrevista pelo Skype porque ela está em Portugal.



Entrevista
P: Onde estava no 25 de Abril?
R: Estava em Caxias.
P: O que estava a fazer?
R: Estava em casa a preparar-me para ir dar aulas no Liceu de Oeiras.
P: O que gostou mais de fazer?
R: Foi de ver a libertação dos presos na prisão de Caxias e festejar o 25 de abril com os meus alunos.
P: Quantos anos tinha?
R: Tinha 28 anos.



A minha avaliação

Eu acho que está bem feita, não pensei que estivesse a ver a libertação dos presos de Caxias, mas sim é normal porque foi quando a ditadura acabou e quando começou o regime democrático.

O que eu sei sobre o 25 de abril de 1974
No 25 de abril como eu disse na minha avaliação acabou a ditadura e começou o regime democrático. O homem que criou a ditadura foi Oliveira Salazar e foi bom e mau: umas pessoas gostaram e outras não.Muitas  das pessoas que não gostavam da ditadura foram-se embora de Portugal. Um foi um pintor
outra um poeta e ainda outra uma mulher de idade que tinha vergonha de ser portuguesa e quis ser francesa.

Angola, Guiné-Bissau e Moçambique revoltaram-se contra Portugal porque não queriam que Portugal tivesse uma ditadura, então foram à guerra mas não chegou.

Só que um dia o Salazar caiu da cadeira e ficou doente. Dias depois começou-lhe a fazer muito efeito e, por isso, morreu. Então a ditadura finalmente acabou.

Para a ditadura ter acabado , eles pediram às pessoas para porem cravos nas espingardas e começou o regime democrático.

Sem comentários: