terça-feira, 20 de abril de 2010

Entrevista do 25 de Abril


Eu entrevistei o meu pai.

Gostava de saber onde estava, quantos anos tinha, com quem estava, o que se lembrava do que viu e se alguém da família ia para a guerra.

Entrevista ao meu pai

O meu pai tinha quatro anos quando se deu a revolução do 25 de Abril.
Ele vivia na Alemanha com os meus avós e os meus tios.
Também se lembra de os meus avós ficarem muito contentes quando viram a notícia da
revolução na televisão Alemã.

O meu tio estava na idade de fazer o serviço militar, mas deixou de ser necessário de ir para guerra. O meu pai lembra-se de ir a Lisboa depois do 25 de Abril e de ver as paredes todas pintadas e escritas.
História do 25 de Abril
Portugal quando passou a ter uma ditadora, quando o António de Oliveira Salazar ficou Primeiro-Ministro as pessoas viviam muito mal.
Não podiam dizer se gostavam do governo, se as pessoas quisessem ir para França, Bélgica ou Alemanha só podiam ir com uma oucasiam especial.
Como por esempelo se aranjarem trabalho nos outros países,

Sem comentários: