terça-feira, 20 de abril de 2010

25 de Abril






Eu entrevistei a minha mãe.
Nome: Ana Cristina Jorge
A minha mãe tinha 6 anos e estava em Lisboa.
De que te lembras?
A tua avó, minha mãe, trabalhava no Chiado perto do quartel do Carmo.
Nesse dia saiu de casa as 06h 30 para ir trabalhar. Quando saiu do prédio, uma vizinha estava à janela e disse-lhe para ficar em casa. Essa vizinha era casada com um locutor de rádio que estava a trabalhar nessa noite e soube do que estava a acontecer desde o inicio. Disse à tua avó que havia uma revolução e que ficasse em casa. A avó voltou para casa, acordou-nos a mim e ao avô ligaram o rádio e ficamos a ouvir as noticias.
Não me lembro quando vimos alguma coisa na televisão, nem de muitos detalhes desse dia, mas lembro-me que não fui à escola. Fim
De: Ricardo Alves

Sem comentários: