terça-feira, 23 de março de 2010

Eu e Amadeo


O caçador entrou na selva e viu imensos animais. "Se aqui entrei, daqui tenho de sair" pensava ele. Ia pensando e pensando quando, os seus pensamentos foram atravessados por sons de animais:
-Roaaar, tuuum, uh uh.
Ele enervado gritou:
-Basta! Calem-se!
Mas eles continuaram:
-Roaaar, tuuum, uh uh.
A determinada altura ele fartou-se. Queria sair daquele sítio de loucos mas cada vez apareciam mais animais:
- Roaaar, tuuum, uh uh, roaaar, tuuum, uh uh.
Então, ele calou-se. E todos os animais se calaram. Ele tornou a falar e todos os animais se puseram a fazer barulho. Agora ele lembrava-se que uns amigos lhe tinham dito que aquela era a zona mais louca da selva. Ou seja, para quem não gosta de barulho aquele local não era o mais indicado. Coitado do caçador que tinha de aguentar aquilo, mesmo que não quisesse. Acalmou-se um bocado e perguntou a uma planta:
- Onde é a saída daquí?
- Hic - respondeu a planta cuspindo uma formiga - eu não sei.
- Então o que é que eu faço?
- Eu nunca saí daquí. Eu não sou um ser humano como tu. Sou uma planta carnívora! Hi, hi, hi.
Continuou pensar, a pensar, para encontrar uma solução. E lembrou-se que o ser humano era um primata tal como o macaco. Foi ter com um e perguntou-lhe:
- Onde é a saí...
Não conseguiu terminar a frase porque o macaco o interrompeu:
- Uh, uh, ah, ah.
- Onde?
- Uh, uh, ah, ah, uh, uh.
E apontou para a saída. Foi assim que o caçador conseguiu sair daquela zona da selva.

Sem comentários: