quinta-feira, 5 de maio de 2011

A transformação do Zé



Era uma vez um lobo que se chamava Zé. Ele era inteligente, rápido, forte, de olhos negros com boa visão, peludo e de pelo negro.

Ele vivia numa floresta com o seu dono João. O João queria ser jogador de futebol e depois treinador. Tinha cabelo castanho, olhos castanhos, não muito alto e jogava bem a defesa.



Um dia, de manhã eles estavam a passear, e, de repente, apareceu um hipopótamo chamado Fernando, ele era muito gordo, para apanhar as suas presa tinha de as esmagar primeiro. O Fernando queria apanha-los e come-los, mas o Zé não ia deixar e disse:

-Tu nunca nos conseguerás apanhar.



Começou a morder o Fernando, mas não foi fácil. No fim ele conseguiu fazer desmaiar o Fernando e puderam continuar a passear.



No caminho o Zé estava a precisar de comer, mas eles não sabiam porquê, então eles decidiram de procurar um cientista para saber o que era.



No dia seguinte eles, depois de um grande sono, eles encontraram um cientista e perguntaram:

- O nosso Lobo anda a precisar de comer mas não sabemos porquê. Você sabe? - e o cientista respondeu:

- Acho que sei, mas não tenho a certeza. Deve ter de iniciar a sua metamorfose daqui a algum tempo.



A certa altura o Zé começou-se a sentir mal e transformou-se numa crisálida. Ao mesmo tempo chegou lá um leão que queria comer a crisálida e falou:

- Eu vou comer essa crisálida! - e o João continuou:

- Ah não vais não.



O João esteve a defende-lo. Foi muito difícil, mas depois o Zé transformou-se em lobisomem e fez fugir o leão. A partir daí o Zé ficou mais forte.

Sem comentários: