terça-feira, 10 de maio de 2011

A nossa visita ao museu das ciências naturais

Hoje, dia 10 de Maio de 2011, fomos ao museu das ciências naturais.
À entrada havia esqueletos de dinossauros e a guia explicou-nos que, a partir dos dentes que os dinossauros tinham, sabia-se se eram carnívoros ou herbíveros. Por exemplo: uns dentes com ponta = carnívoros. Dentes parecidos com os nossos molares= herbíveros.
A seguir fomos para uma sala em que tinha as várias fases dos animais: antes viviam na água, depois passaram para a terra e, na era dos dinossauros, houve uma parte de dinossauros que voltaou para a água, outros ficaram na terra e uns que foram para os ares. Para isso precisaram de se adaptar ao ambiente aquático, terrestre e áereo.
Depois despedimos-nos da guia e, fomos para uma sala onde havia vários tipos de esqueletos de animais marinhos. Preso ao teto, havia um enorme esqueleto de baleia com uma boca enorme sem dentes. Normalmente os dentes das baleias são finos e compridos, para que os alimentos entrem dentro da sua boca sem que ela precise de a abrir.
 
Passado um bocado fomos almoçar. Quando acabámos de almoçar fomos para o parque passear um bocadinho. Depois deste momento, voltámos para o museu e fomos para uma sala que esplicava a evolução do homem. Lá também havia uns esqueletos de animais pre-históricos como por exemplo um mamute. Era gigantesco!


Dentro da mesma sala havia muitas espécies de crâneos de homens primitivos. Também havia o esqueleto de um humano e o esqueleto dum macaco para comparar as diferenças entre um e outro.

Depois fomos para a maior sala, a que todos nós gostámos, a sala dos dinossauros! Lá dentro havia enormes esqueletos de dinossauros e, houve uma parte que achei giro: havia umas gavetas e dentro havia uns dentes e um objeto. Por exemplo: numa gaveta havia uns dentes pontiagudos e ao lado havia uma faca. Também havia uma espécie de um cilindro que rodava. Lá dentro havia folhas (o que o dinossauro comeu) e pedras para ajudar a digestão. Mais à frente havia um video com um Paquicefalossauro em que batia contra um vidro com a cabeça. Esse video mostrava como eram fortes os dinossauros. E assim acabou a nossa visita ao museu das ciências naturais.

Sem comentários: