quinta-feira, 5 de maio de 2011

História da Borboleta





História da Borboleta

Era uma vez uma lagarta chamada Tomás . Ela era verde e vermelha e vivia na floresta Amazónia. Ela tinha 6 irmãos, mas tinha um que principalmente era mais amigo dele.

Eles não tinham mãe porque na borboleta, logo ao pôr os seus ovos

morre. Quando as lagartas começaram a crescer, os irmãos amigos começaram a ver-se menos.

Até que um dia, numa tarde de Inverno, o Tomás não encontrou o seu amigo. Então foi procurar, procurou e procurou até que viu um casulo que ainda naquele dia de manhã não estava lá. Fitou-o por um bocadinho e depois tentou ouvi-lo.

Há duas semanas que não encontrava o seu irmão. Decidiu então desistir de procurá-lo, dirigiu-se para observar o casulo enquanto pensava no irmão. Ao chegar ao casulo, viu que ele estava aberto. Mas, ao olhar para trás, viu uma borboleta lindíssima das cores do arco-íris. Tomás perguntou-lhe se tinha visto o seu irmão:

- Desculpa viste o meu irmão?

- Não, não.

Mas na verdade a borboleta era o seu irmão

- Ok, mas como te chamas ?

- O meu nome, é Simão, e o teu?

- O meu nome é Tomás. Queres ser meu amigo?

- Sim, mas antes quero dizer-te uma coisa. Eu sou o teu irmão Simão fiz a minha metamorfose. Agora sou uma borboleta.

- Uau!

-Como se faz isso?



-1-Passagem de Larva para adulto (metamorfose) primero fazes o casulo depois ficas uma sopa de A. D. N. depois ficas a borboleta(demora mais ou menos duas semanas)

-2-Adulto.

- Obrigado. Vais sentir a minha falta durante algum tempo ( 2 semanas).

Passadas 2 semanas eram os dois borboletas e voltaram a brincar. Até que um dia, acasalaram.

Sem comentários: