sábado, 2 de abril de 2011

O aventurado James


O aventurado James

Olá, eu chamo-me James e vou contar-vos uma história que se passou em 2010. Eu era um menino rico e tinha o sonho de visitar Sydney.

Um dia fui para Bruxelas, a capital da Bélgica, onde apanhei um avião da Emirates, para Abu Dhabi, uma cidade gigante que ocupa mais de 70 por cento do país. Visitei imensas coisas incríveis, mas eu não podia faltar ao voo: tinha de ir a Sidney. Então peguei no meu bilhete e entrei no avião que era uma maravilha: tinha televisão e dois andares era de primeira classe.

Quando cheguei a Sydney fiquei espantado: tudo era maravilhoso! Fui a “Bondi Beach” umas mil vezes e até visitei a ópera de Sydney onde encontrei um mercador que vendia peixes e aquários. Com tanto dinheiro e tanto peixe aquele mercador era rico. Convidou-me a sua casa.

Ele adorava ler e até conhecia a lenda do “Manneken pis”. Eu, que era curioso, perguntei-lhe o que era e ele respondeu:

-É uma estátua feita de bronze que foi roubada uma vez e logo depois foi destruída. Também houve muitas tentativas de a roubar mas só uma é que resultou. Um ano depois do roubo, foi construída uma imitação que é essa que se vê agora .

-Mas porque é que toda a gente quer essa estátua?

-Porque é de bronze.

-Mas porque é que construíram a estátua?

-A lenda diz que “Manneken Pis” salvou a cidade de Bruxelas num incêndio quando fez chichi no fogo.

-Estranho! - comentei eu.

Dias passaram e eu sempre fazer surf. O mercador convidou-me se eu queria ficar, mas recusei o convite.

Depois de três dias parti para Dubay onde encontrei um banqueiro chamado Din Laden (e não Bin Laden).

Ele adorava castanhas por isso contou-me a história do São Martinho:

-Um dia um cavaleiro chamado Martinho encontrou um mendigo num dia frio e cortou a sua capa ao meio. Deu a metade ao mendigo e o sol apareceu.

No princípio fiquei confuso, mas no fim percebi.

O dia que gostei menos foi quando tive de subir a maior torre do mundo.

O banqueiro perguntou-me se eu queria ficar e eu disse que não.

Três dias depois fui para New York. Era uma cidade maravilhosa, evoluída e muito mais onde encontrei um Sábio. Esse “SmartBoy” era muito simpático ele sabia como escrever bem especialmente com as pontuações que é coisa que não consigo.

Dias passaram ele contou-me uma história chamada: capuchinho vermelho.

Era uma vez uma menina que estava a ir para a casa da sua avó com bolos quando um lobo que lhe perguntou:

-Onde vais?

-Para a casa da minha avó. - respondeu ela toda contente.

-Vai por ai. - disse ele -é mais rápido.

Então o capuchinho vermelho foi para o lado em que o lobo lhe aconselhou.

Depois de algum chegou a casa da avó e perguntou:

-Porquê que tens olhos tão grandes?

- Para te ver melhor.-respondeu.

-Porquê que tens um nariz tão






Sem comentários: