terça-feira, 20 de abril de 2010

Entrevista


Eu entrevistei a minha mãe.

Chama-se Ana Margarida e tem 43 anos.

Quando a minha mãe chegou eu perguntei:

Eu-Mãe, onde estavas no dia 25 de Abril de 1974?

Mãe-No dia 25 de Abril de1974 eu estava em Portugal, São João da Ribeira na escola

na 2a. classe e tinha 7 anos.

Eu- Ok!Obrigada.

Mãe-De nada.



O que eu sei sobre o 25 de Abril de 1974


No dia 25 de Abril acabou a ditadura e começou o regime democrático.
Os militares estavam fartos de lutar nas colónias e criaram um grupo chamado Movimento das Forças Armadas(MFA). Depois de falharem um golpe no dia 16 de Março de 1974 o MFA avançou com outro plano.O major Otelo Saraiva de Carvalho fez o plano militar.De manhã no dia 25 de Abril eles cercaram as outras forças e ganharam.

Sem comentários: