terça-feira, 20 de abril de 2010

A entrevista

Eu entrevistei o meu pai que tem 51 anos e chama-se Luis Machado.

Eu-O que estavas a fazer quando aconteceu a revolução?

Pai-Eu estava em casa quando um amigo telefonou a dizer que estava a haver uma revolução e havia tanques.Perguntei se podia ver mas não me deixaram.

Eu-é tudo?

Pai-Não depois telefonou o meu amigo outra vez e disse que o governo foi derrubado.

Eu-Obrigado foi muito interessante.

O que eu sei sobre 21 de Abril.
Os soldados revoltaram-se no dia de Abril para derrubar o governo que era uma ditadura comandada por Marcel Caetano que seguia a politica de Salazar (Estado Novo).

Como os soldados não fizeram como as revoluções habituais por não haver sangue as floristas foram dar-lhes cravos; só se viam cravos e não balas .Eles conseguiram derrubar o governo.Agora pintores e escritores podiam mostrar as suas obras.

E todos podiam exprimir as suas opiniões.

Sem comentários: