quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A vinda da minha mãe

Hoje de manhã,às 10:00,a minha mãe veio à escola fazer uma aula de arte.
Ela mostrou-nos no smart board umas pinturas que tinham sido feitas por Mantegna,Michelangelo,
Van Eyck,Manet,VanGogh,Kokoscka,Kandiski,Picasso,Much...Essas pinturas eram muito giras como o egipcio,o vaso grego,o grito...
Ela mostrou-nos que a pintura foi evoluindo com o tempo porque os pintores foram descobrindo novas técnicas.A primeira pintura que nos mostrou foi um quadro de um egipcio que estava numa posição impossivel,ele também tinha dois pés esquerdos.A segunda pintura era grega,ela estava pintada num vaso.Viu-se que o pé do grego já estava virado para a frente,e quer dizer que a ointura tinha evoluido.Esse grego estava-se a vestir para ir à guerra.
Ela disse que a pintura foi evoluindo.
Havia quadros que as pessoas não gostavam,tipo o quadro da corrida de cavalos porque as pessoas estavam desenhadas como manchas.
Eu gostei muito da visita da minha mãe.Foi muito giro.Ela explicou tudo com muita clareza.
Com esta aula eu aprendi muitas coisas novas sobre a história da pintura.

Sem comentários: