domingo, 21 de fevereiro de 2010

As minhas férias

Até quarta-feira, a única coisa que fiz de especial foi ir a casa do Rodrigo, mas a partir de quinta-feira . . .
Fiz uma viagem pela Normandia. A primeira paragem foi em Calais, só para descansar. Continuámos a viagem e fomos almoçar a Abeville. Seguimos viagem e chegamos a Bayeux onde ficamos a dormir. No dia seguinte, fomos conhecer a cidade e fomos ao Museu Memorial da batalha da Normandia, na Segunda Guerra Mundial. Também fomos ao cemitério onde estavam alguns dos mortos da guerra e fomos à Omaha Beach, uma das praias onde os aliados desembarcaram.
Depois fomos até Cherbourg, onde visitámos La Cité de la Mer. Aqui fomos ao interior do maior submarino visitável, fizemos uma viagem simulada de submarino, ás profundezas do oceano e finalmente vimos alguns aquários.
De seguida, seguimos para Pontorson onde ficámos instalados dois dias. A partir daqui fomos ao «Mont Saint-Michel», onde visitamos quatro museus e a Abadia. O «Mont Saint-Michel» fica todo iluminado à noite e por vezes quase isolado pela água, por causa das marés! Saint-Michel era uma pessoa que pesava as almas; se fosse pesada ia para o Inferno, se fosse leve ia para o céu.
Depois de tanto passeio saímos de Pontorson e fomos a Saint-Malo, onde passeámos Intramuros, dentro da fortaleza.
No dia do regresso, passámos por Le Havre, onde demos umas voltas (de carro) pela cidade. A seguir fomos a Amiens almoçar e esticar as pernas. finalmente partimos para Bruxelas. Como eu e a minha irmã sabíamos que ia demorar muito tempo, ainda vimos um DVD.

Foram umas férias espetaculares!